sexta-feira, 25 de março de 2011

MAGISTAS Versus MÁGICOS - Bruxaria Tradicional

Fazendo nossa peregrinação diária, na vida real, é comum a confusão mental com o termo Magia, se perguntarmos aos mais céticos vão dizer que é ilusão, apesar que é de se concordar no fato de que existe muita ilusão na crença, ilusões pessoais e ilusões de caminho.

E como romper com as ilusões? Fazendo uma análise pessoal verdadeira e direta, é possível acreditar em duas religiões distintas? Ou seria possível acreditar em duas visões antagônicas de crença? Estava lembrando de uma amiga e tutora ocultista, que dizia com palavras simples, que somente temos uma cabeça, repensando nisso, poderíamos nós acreditarmos com fé em todas as visões de mundo, poderíamos andar ao mesmo tempo por caminhos que levam aos diferentes destinos?

Revendo alguns textos, alguns autores escrevem sobre a tese de uma religião primordial e que depois ela se facetou, algumas se tornaram politeístas, outras, panteístas, mas nesse contexto seria sensato tomar como base de verdade absoluta, algo que não tivemos relatos históricos/ arqueológicos dessa argumentação, Mágica ou Ilusão? Se tentarmos caminhar por este caminho, que diria ser frágil e contestador, o que a nós sobrou? Este tipo de informação tem um "Q" apenas de inspirador, mas não são um solo fértil para caminhos que fogem do fictício, é o mesmo que traçar uma linha hereditária com Caim, estas premissas são domínios da fé, embora hereditáriedade esta ligada a genética, e esta sim dá comprovações.

Em uma sociedade moderna, onde as pessoas transferem os seus mundos para o virtual, seria possível a migração de visão para um sistema primordial? Ficaríamos apenas na inspiração e nos títulos tal como algumas pessoas se enquadram, sem se preocupar com a real busca de peregrinação espiritual.

Na semana passada, comentei com um rapaz sobre o rótulo magistas, ele confundiu com mágico, pois a visão que tinha era justamente igual a mágico, que fazemos mágica do tipo tirar coelho da cartola, e parando para pensar, muita gente pensa assim quando o termo é feitiço, acham que vão tirar coelhos da cartola ou que o mundo dos ocultistas é só feitiçaria, um mundo ilusório e de entretenimento.

Tem uma música que diz o seguinte "A minha doutrina é seguir, não é fingir e nem é falar", o seguir aqui é peregrinar, buscando conhecimento e vivência, e nessa peregrinação você encontrará pessoas que pensam e que seguem caminhando em plenitude e em verdade.

Diversas pessoas querem entrar na Bruxaria Tradicional pelos motivos errados, algumas entram na Ibérica, outras na Italiana, outras na Germânica, entre outras tantas do continente Européu, mas antes de entrar é preciso comprometimento, em primeiro momento se auto conhecer e conhecer o caminho que deseja seguir, se existe sintonia de crença, que o levem para as próximas paisagens, não entre pensando em títulos, em iniciações pelo simples fato teatral, analise no quanto você precisa transmutar e quanto isso é realmente importante para você.

Tenho visto muita gente entrando e saindo deste caminho, pois pensam que é algo que você aprende virtualmente, por osmose, lendo livrinhos, gibis, RPG, que depois alguém vai te achar maravilhoso e vai te iniciar, que um dia você vai se auto proclamar como um "hereditário", e vai carregar mais um título que mal tem sentido para você, mais um entre tantos colecionados em sua mochila peregrina e cansado de tudo isso, vai saber que so tem dois caminhos a seguir, se livrar do montante desnecessário ou continuar no além virtual.

Hoje encontro sacerdotes que tem 10, 20 anos e não sabem quem são, não conseguem definir o seu caminho, são arrogantes e mal educados, isto é um caminho viável?

Se desejarem ser bons magistas e não mágicos, entendam com seriedade o caminho que trilham e esqueçam do ego, pois algumas coisas que achamos importantes são apenas pesos extras para dificultar nossa caminhada.

Caso tenham interesse, o Conselho de Bruxaria Tradicional pode mostrar o caminho, mas o comprometimento, os passos cabem somente a seus pés.

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco

13 comentários:

  1. Concordo com cada palavra explicitada aqui. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, eu posso confirmar em pessoa td isso... aprendi com vc que todos podemos chegar, que sim, depende de cada um como e onde quer trilhar... é bem aquele proverbio... se te dou um pexei hj amanhã vc morre de fome... se te ensino a pescar, nunca mais terás fome... obrigado pelos ensinamentos. bjs

    ResponderExcluir
  3. O importante é saber quem você é, para entender seu caminho.

    ResponderExcluir
  4. São dois caminhos completamente diferentes. Mas é importante salientar que, o caminho do Magista é de autoconhecimento e comprometimento.

    ResponderExcluir
  5. Você até pode ler a respeito de dois ou mais caminhos, mas não poderar seguir por mais de um caminho. Antes de mais nada tem que se conhecer e só depois decidir por qual caminho seguir.

    ResponderExcluir
  6. Ilusões, a quem precise delas para tornar sua vida mais interessante, porém quando você opta por peregrinar, pela vida e pela sua própria alma, há a necessidade de se ater a um rigor muito maior, que o leva justamente a parar de tirar os coelhos da cartola - truques cuja origem é a necessidade de auto afirmação - e passar a ser de fato o agente transformador da sua vida, da sua família, da região onde você vive, aumentando, conforme seu conhecimento aumenta o seu grau de atuação.

    ResponderExcluir
  7. Interessante você comentar sobre a teoria da religião primordial! estes dias em uma conversa em outro Blog um rapaz comentou que seria impossível não acreditar na Filosofia Perene, de René Guénon, intitulando-a de verdade inegável. Pois bem, penso diferente, penso eu que as religiões foram criadas pelo homem (assim como este teoria de Guenon) e não por nenhum Deus supremo ditador. É o homem com a sua facinação pelos cultos e pela exclusividade de um Deus que cria as suas hipóteses doutrinárias... E de forma irônica, quanto mais tentam chegar à superfície do Rio buscando teorias que lhe facilitem a subida, mais se afundam pelo tormenta que causam na água ao redor, sem compreender que o silêncio, a contemplação do universo e o diálogo interior podem trazer muito mais revolução, paz e conquista.

    ResponderExcluir
  8. Lontra, essa mesma Filosofia Perene prega a convergência das religões, práticas semelhantes em vários lugares se unificam, tornam-se uma única prática. Nesse mesmo blog, dizem que é fundamento para o conceito de tradição. Quem quiser que durma com uma dessas!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto
    peregrinação é cada dia
    e a cada dia se conhece um pouco
    e se evoluiu mais um tantinho
    Adorei o texto
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Gostei principalmente da parte que fala dos que "se acham" e ainda não sabem quem são.

    ResponderExcluir
  11. Temos que ter discernimento e saber separar os caminhos!

    ResponderExcluir
  12. adendo: o "mágico" não é mágico. o certo é prestigitador. foi o maldito Aurélio que misturou os dois.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.