segunda-feira, 30 de maio de 2011

Capital da Cultura do Eixo-Atlântico 2011 já mexe

Viana do Castelo, 28/05/2011 - A cidade de Viana do Castelo recebe, este verão, o título de capital da Cultura do Eixo Atlântico, com dez eventos, num programa quer propiciar como uma nova centralidade do município.

Em Junho e Julho a cidade vai receber um encontro de ceramistas, uma feira medieval, uma mostra etnográfica, espectáculos de cultura urbana, como moda, dança, música e lan party, e ainda uma bienal de pintura.

Uma feira do livro, um festival de teatro popular, outro de jazz e um de música celta, iniciativas de cariz gastronómico, estão entre os acontecimentos que vão animar Viana do Castelo.

No dia 3 de Junho será oficialmente aberta a Capital da Cultura do Eixo Atlântico e, até dia 8, ocorre um encontro de Ceramistas do Eixo Atlântico. Entre os dias 9 e 12 é tempo para a Feira Medieval, enquanto entre 17 e 19 decorre a Mostra Etnográfica do Eixo Atlântico.

Culturas Urbanas: Moda, Dança, Música, Lan party estão marcadas para entre 22 e 26.

Julho, entre os dias 1 e 28, tem a IX Bienal de Pintura do Eixo Atlântico. De 2 a 17 há a Feira do Livro e o Festival de Música Celta. Entre 15 e 24 é possível assistir ao Festival de Teatro Popular e, de 27 a 31, há Festival de Jazz.

Por tudo isto, Viana do Castelo merece ainda mais ser visitada, com os turistas a acompanharem a animação desta época

Um comentário:

  1. Como eu queria ter ido, gosto muito de aprender as diversas culturas, os diversos custumes... Enfim, apliar meus horizontes...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.