terça-feira, 24 de maio de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Divulgação de Livro - Bruxaria e Magia na Europa

Bruxaria e Magia na Europa - Grécia Antiga e Roma

Estamos divulgando alguns livros que acreditamos venham a agregar de forma coesa os fatos históricos, antropológicos, teologico e social sobre a religiosidade na Bruxaria.

Bruxaria e Magia na Europa – Grécia Antiga e Roma



Você sabe como a demonização política da magia no fim do Império Romano se compara à associação da Bruxaria com o diabo? Sabe por que a magia chamou a atenção dos imperadores e príncipes? Será que eles não estavam mais satisfeitos em governar apenas os corpos e o trabalho de seus súditos, querendo controlar também suas paixões e credos?

É possível que a magia antiga tenha sido afetada pelas várias influências de uma multiplicidade de deuses e cultos pagãos? Os gregos realmente acreditavam em seus mitos?

Essas e muitas outras indagações serão respondidas em Bruxaria e Magia na Europa – Grécia Antiga e Roma, um livro que se vale de filosofia, direito e religião para fazer um percurso na história da Bruxaria, abordando desde a era heróica de Homero até o fim do império ocidental de Augustino e Teodósio.
Encantamentos de amarração: placas de maldições e bonecas de vodu nos mundos grego e romano Bruxos, bruxas e feiticeiros na literatura clássica Magias imaginativas grega e romana Demonizando a magia e a feitiçaria na Antiguidade Clássica: redefinições cristãs das religiões pagãs – estes e muitos outros assuntos são o ponto de partida deste livro que traz um registro histórico a respeito da Bruxaria e da Magia na Europa.

Cordialmente,
Conselho de Bruxaria Tradicional
http://www.bruxariatradicional.com.br/

3 comentários:

  1. Ótimo! Vou ler! É difícil encontrar uma recomendação em que possamos confiar... Depois posto aqui o que achei do livro.

    ResponderExcluir
  2. E como faltam boas referências!!! geralmente os livros sobre bruxaria publicados, hoje em dia por qualquer um, são visões esotéricas demais e de pouco conteúdo...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, concordo plenamente com a Lontra e a Gata, é tão difícil encontrar livros com conteúdo sério quando se fala em Bruxaria, ainda mais em certas editoras. rs
    Mai um que quero ler!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.