terça-feira, 31 de maio de 2011

Leituras e Pensamentos por Ricardo DRaco

O problema é que, quando estamos na rotina, temos objetivos. Vamos de um ponto a outro e não percebemos o que há no meio do caminho. Essa é a diferença da Bruxaria com relação ao resto, assim como da dança para a caminhada. Na caminhada, o objetivo é chegar a determinado ponto; na dança, é o corpo por ele só, com tudo o que pode oferecer, é uma certa ociosidade.

E é fundamental para que você possa redescobrir o próprio corpo. (...) É esse livre pensar. É esse saber desinteressado. É essa capacidade de se abstrair, de focar a atenção numa coisa que se resolve ali mesmo. Não tem aquela razão pragmática de quem contempla o mundo com a intenção de buscar algo que está além dele.

Leituras e pensamentos,
Ricardo DRaco

4 comentários:

  1. "Ele era o mago
    De milhares de reis
    E eu tive a oportunidade de encontra-lo"
    Mais uma vez ensinando, compartilhando e como um bom Mestre mostrando o caminho. Agradeço aos Deuses a oportunidade de tê-lo em meu caminho...
    Sapinha

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o texto do meu dia... de volta de férias... quando a gente se pergunta se esta realmente gastando o próprio tempo no mundo em coisas que dão prazer a alma ou apenas se deixando engolir pelo marcar do relógio... lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que realmente não gosto é de rotina!
    Procuro sempre prestar atenção em cada detalhe do dia e perceber que nunca há um dia iigual ao outro...

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.