sexta-feira, 8 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Eruditos na Reconstrução

Temos visto cada vez mais estudiosos que se prontificam a serem mais profundos em sua espiritualidade, uma busca por sair do círculo superficial e ir mais para dentro das práticas raízes, buscando através das ciências também um contra ponto e evitando assim o fanatismo religioso.

É por esta e por outras questões, que acreditamos que as ciências humanas têm revelado ao mundo novos conhecimentos com relação à cultura, a sociedade antiga, a arte, culinária e a genialidade dos povos antigos.

Não acreditamos numa crença sem raízes, sem fundamento, imaginária e simploriamente mística, eis a diferença de uma bruxaria tradicional fundamentada e conceituada de uma simplesmente imaginária e baseada unicamente numa fé solitária e sem ligação alguma com as buscas espirituais.

O conhecimento por sua vez dentro da espiritualidade na Bruxaria Tradicional, tal como conhecemos, não precisa ser reconstruído, ele é passado de geração a geração, eis a grande confusão que muitos se perdem, a nossa busca é por buscar no paganismo um contato maior com a natureza baseada nas sociedades nativas e não trazer as sociedades nativas para dentro das filosofias urbanas, tal como é o pensamento cosmopolita.

No geral, existe muita desinformação, confundem movimentos de reconstrução com os de criação, confundem bruxaria com o povo celta, é por isso que acreditamos numa visão clara e direta da bruxaria, para dar suporte diante de tanto desserviço jogado na internet.

Cordialmente,

4 comentários:

  1. Sem essa busca pelas bases, sem o resgate das origens, tudo não passa de achismo ou um agregado de informações soltas. É o mesmo que construir um prédio sem uma base sólida, um dia ele vai ruir e virar pó.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, ou você vai a fundo e realmente aprende sobre oque esta falando ou não fale sobre superficialidades e as tome como verdades. A mediocridade beira o raso, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Hei Draco, explica um pouco sobre não confundir bruxaria com o povo celta... por favor???

    ResponderExcluir
  4. É um problema pensar que somente o povo celta esta ligado a bruxaria, isso acontece por conta de ter mais divulgação, as pessoas também confundem os textos de nosso Clã como sendo o mesmo caminho para todos, isso é devido a falta de outros grupos na internet fazerem um trabalho de divulgação. Bruxaria Tradicional é um rótulo, que significa as tradições e crenças dos povos europeus, falamos muito destas crenças antes do cristianismo, embora elas tenham continuado até os dias de hoje.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.