A ANTROPÓLOGA *** Fernando Boppré
O Blog Comunidades da RTP Açores saúda, com grande alegria, as comemorações que antecedem a estréia do filme A ANTROPÓLOGA,de Zeca Nunes Pires e, de modo especial, parabeniza pela pré-estréia que acontece na noite de hoje, 26 de Abril e com lançamento no circuito comercial no próximo dia 29 em todos os cinemas de Florianópolis,Ilha de Santa Catarina.
A RTP Açores é a grande parceira cultural no apoio a este projeto,desde o seu início, com cessão de material de Arquivo, participação de voz duma das suas locutoras e com a divulgação que, via rádio, tv e web, tem sido feita nos Açores.
A RTP Açores, segundo, seu director Pedro A.Bicudo, segue com muita atenção e grande empenho o desenvolvimento deste projeto. Fez questão,desde a primeira hora,que esta parceria da RTP Açores seja visível e efetiva, como fruto de uma grande cooperação cultural que aproxima e fortalece os laços entre Açores e Santa Catarina.
É desejo que a apresentação-estreia em Portugal, que será feita nos Açores seja o mais atempadamente possível.
O enredo do filme A Antropóloga desenvolve em torno da vinda de uma antropóloga açoriana da Ilha do Pico à Ilha de Santa Catarina para investigar o imaginário bruxólico e ali depara-se com o clima de mistério e encantamento do lugar que foi povoado por açoriano no século XVIII.
Através do olhar da antropóloga Malu a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências iniciáticas emocionantes, que revelam um mundo oculto do sagrado e da magia.
O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis e à obra do artista plástico,historiador e pesquisador Franklin Cascaes.
Giba Assis Brasil, da Casa de Cinema de Porto Alegre assina a montagem, Silvia Beraldo responde pela criação da música original e Maria Emília de Azevedo a Produção Executiva. O roteiro foi criado por Tânia Lamarca e Sandra Nebelung, a partir de um argumento de Tabajara Ruas. E a Direção é do competente cineasta Zéca Nunes Pires.
Lélia Pereira da Silva Nunes
Florianópolis,26 de abril de 2011
Ótima dica!!! Espero ter a oportunidade de assistir!
ResponderExcluirVou tentar baixar na internet, se eu conseguir, mando para quem estiver interessado!
ResponderExcluir