O termo feitiçaria vem do grego farmakía que significa algo como: "manipulação de remédios ou venenos", além da intenção de curar, os feiticeiros também usavam destas manipulações com ervas para induzir estados alterados de consciência para acender ao Mundo dos Espíritos.
O feiticeiro na pratica é um exímio conhecedor das substancias naturais para a cura e a causa de efeitos extrafisicos.
Há pessoas que consideram a feitiçaria como um género mágico capaz de manipular a realidade física e astral, em diversas regiões do mundo segundo sua tradições mantém e evoluem a sabedoria alquimista através de práticas que saem fora da ciência comum.
Independemente disso a feitiçaria é uma pratica tradicional que se encaixa em varias culturas.
Feitiçaria esta relacionada com cultos às forças da natureza , ancestrais, com o uso de artes consideradas mágicas, à invocação de entidades , como por exemplo, espíritos, deuses, gênios ou demônios, ou o emprego de diversas formas de adivinhação.
Os praticantes e líderes da feitiçaria, designados de feiticeiros, gozavam de uma considerável influência social em diversas comunidades, sendo encarados como líderes religiosos ou conselheiros.
Simples, direto e claro, não podia ser melhor!
ResponderExcluirPor isso estamos trabalhando contra a marginalização da Bruxaria, esses termos como "feiticçaria, ainda é muito subjulgado mesmo nos dias de hoje! É muito importante ter textos que esclareçam essas divergências.
ResponderExcluir