terça-feira, 26 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - A ANTROPÓLOGA

A ANTROPÓLOGA *** Fernando Boppré




O Blog Comunidades da RTP Açores saúda, com grande alegria, as comemorações que antecedem a estréia do filme A ANTROPÓLOGA,de Zeca Nunes Pires e, de modo especial, parabeniza pela pré-estréia que acontece na noite de hoje, 26 de Abril e com lançamento no circuito comercial no próximo dia 29 em todos os cinemas de Florianópolis,Ilha de Santa Catarina.
A RTP Açores é a grande parceira cultural no apoio a este projeto,desde o seu início, com cessão de material de Arquivo, participação de voz duma das suas locutoras e com a divulgação que, via rádio, tv e web, tem sido feita nos Açores.
A RTP Açores, segundo, seu director Pedro A.Bicudo, segue com muita atenção e grande empenho o desenvolvimento deste projeto. Fez questão,desde a primeira hora,que esta parceria da RTP Açores seja visível e efetiva, como fruto de uma grande cooperação cultural que aproxima e fortalece os laços entre Açores e Santa Catarina.

É desejo que a apresentação-estreia em Portugal, que será feita nos Açores seja o mais atempadamente possível.

O enredo do filme A Antropóloga desenvolve em torno da vinda de uma antropóloga açoriana da Ilha do Pico à Ilha de Santa Catarina para investigar o imaginário bruxólico e ali depara-se com o clima de mistério e encantamento do lugar que foi povoado por açoriano no século XVIII.
Através do olhar da antropóloga Malu a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências iniciáticas emocionantes, que revelam um mundo oculto do sagrado e da magia.
O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis e à obra do artista plástico,historiador e pesquisador Franklin Cascaes.
Giba Assis Brasil, da Casa de Cinema de Porto Alegre assina a montagem, Silvia Beraldo responde pela criação da música original e Maria Emília de Azevedo a Produção Executiva. O roteiro foi criado por Tânia Lamarca e Sandra Nebelung, a partir de um argumento de Tabajara Ruas. E a Direção é do competente cineasta Zéca Nunes Pires.

Lélia Pereira da Silva Nunes
Florianópolis,26 de abril de 2011

2 comentários:

  1. Ótima dica!!! Espero ter a oportunidade de assistir!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar baixar na internet, se eu conseguir, mando para quem estiver interessado!

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.