segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL FOCADA NO CONHECIMENTO

Estamos em nova fase, focada no caminho da Bruxaria Tradicional, nossa proposta se resume apenas a um assunto, divulgar o que a Bruxaria Tradicional de raiz, que pode ser chamada de campesina, folk ou qualquer outra descrição de crenças antigas européias, pois o que colocamos é esclarecer um caminho espiritual e não um conjunto de práticas desconectas.

A Bruxaria Tradicional são as crenças do Mundo Europeu, e sendo assim iremos falar de suas tradicionalidades, não com base no conceito "ordem iniciática" recente e ligado ao movimentos da década de 60 e 70, mas com toda a propriedade que o nome se coloca, relacionando com o folclore, com a cultura, com os trabalhos nativos, retirando assim qualquer influência cosmopolita e da idade contemporânea.

Algumas pessoas querem apenas falar de "ordens iniciáticas" tentando ditar que o termo "Tradicional" só cabe a elas, bom... Deixemos cada um no seu devido tempo de aprendizado, e vamos seguir por nosso caminho ao recitar suas manifestações reais e ancestrais pelos paises e povos.

Não iremos usar de palavras genéricas como "witchcraft", "old craft", "tradicional craft", isso podemos e iremos fazer, pois estas palavras têm um sentido muito amplo e sempre desastroso, afinal de contas, nosso foco não é feitiçaria tradicional globalizada tal como também não é relacionada a palavras maçônicas, tal como Ofício e Arte.

A nossa ligação tradicional esta ligada as Crenças da Terra, a herança cultural dos povos, a sua religiosidade, a natureza e repousa bem longe dos salões cerimoniais dos magistas modernos.


Gostamos muito dessa frase, quem sabe alguns também possam apreciar:


"Pessoas sábias falam sobre idéias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas."

A nossa conduta tem sido falar sobre idéias, sobre visões, sobre a história de pessoas que deixaram sua visão de mundo, muitos dos líderes morreram jovens, algumas se suicidaram e não tiveram tempo de completar o desfecho de suas obras, fato é que tudo pode ser distorcido se a obra não tiver sua devida conclusão, ao invés de relatar uma visão que busca conhecimento nas feitiçarias tradicionais, temos encontrado um rótulo do tipo "bolsinha esotérica", que coloca tudo como sendo Bruxaria Tradicional, que retira a identidade cultural das crenças, e usa de idéias da década de 60/ 70 ou ideologias importadas de outros continentes como base de argumento, de qualquer forma, não é isto o que fazemos ou buscamos, tal como sempre colocamos, isto não é nosso foco, tal como não temos interesse de sermos representados por estes segmentos religiosos.

Falam de ancestralidade como algo leviano e simplório, baseado apenas no título superficial e egóico; Caros, nunca precisei mencionar de sobrenome para seguir um caminho de sabedoria, se querem falar do meu sobrenome Vieira, saiba que ele repousa no Castelo de Sintra, dado aos sobrenomes mais tradicionais de Portugal, saibam também que a Peregrinação de Santiago de Compostela, tem o símbolo de minha família por todo o caminho sagrado, realizado antes mesmo do cristianismo ser a religião oficial. Aprendi que iniciações representam conhecimento de valor, busca, caminhada e não títulos para serem jogados na internet, quem assim o faz não têm o mínimo de respeito e conhecimento, pensam que iniciação é somente um procedimento teatral.


Vejo gente mostrando seus trofeuzinhos, trunfo do ego; para quem conhece a Inglaterra, tem uma ordem iniciática a cada esquina, você entra, preenche uma ficha eles investigam e depois de um tempo você se afilia, o mesmo acontece nos EUA, é risível quando vejo alguém se colocando dessa forma, mas como disse, cada um em seu caminho e respeito a liberdade de cada um de como deve gastar seu dinheiro.

Recebi uma proposta, de um "Elder", primeiro vamos ver o que é um "Elder" - Élder (do inglês elder: presbítero ou ancião) é um ofício no Sacerdócio de Melquisedeque, autoridade eclesiástica vigente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em praticamente todas as ramificações do movimento dos santos dos últimos dias. O ofício de élder é o mais básico na ordem de Melquisedeque.

Perceberam algumas influências? Bom... Sou tido a atos e não a títulos, sobre a questão de retirar o termo "Tradicional" de nosso site em tom de ameaça; vou dizer que concordo! Farei isso no dia em que conseguirem convencer os Paises, os povos, as tradições da terra, que não poderão mais usar o termo, pois a nossa base reflete um agregado bem longe do que se convencionou no nascimento do neo-paganismo e dos movimentos dissidentes da Wicca.


Como cabe ao acusador o direito de prova, antes de acusar, tenha provas ao mencionar o nome civil de alguém, pois isso mostra a sua imaturidade perante a vida, no mais não devo nada a espiritualidade e a sociedade, como podem perceber em meu currículo, sou qualificado profissionalmente e sei separar as diversas áreas de minha vida, coisa que muitos de vocês não sabem.

Não daremos mais abertura para temas fora do contexto, se buscam evidência, que façam um trabalho digno, não temos culpa que somente receberam iniciações e não conhecimento, como também da atual situação financeira que se encontram, fazendo de tudo para ganhar um troco.

Como esta no texto acima, nosso foco será o direcionamento para o esclarecimento, comentando sobre a bruxaria no significado de crenças pré-cristãs, retirando da marginalidade dada posteriormente, tal como as tradições dessas crenças, no mais somente discutiremos teses de mesma base, isso torna os debates mais direcionados e com um melhor nível para o leitor.

Agradecemos a todos que como nós, busca um caminho de grande beleza e entendimento.


Gratidão!

Ricardo DRaco

3 comentários:

  1. Que saudades destas conchas - vieiras - viu...
    O simbolismo delas, especialmente no caminho de Santiago, usadas pelos antigos peregrinos para recolher água principalmente nas fontes do caminho é belissímo. A água, assim como o conhecimento, é em abundância, mas cabe a você encontrar a fonte potável e ter a forma correta de apanhá-la, muitas vezes se curvando, para só então saciar a sua sede.
    Quem diria que eu ainda iria conhecer o homem cuja família ajudou a construir esta e outras pérolas do caminho das estrelas!

    ResponderExcluir
  2. Não fala em estrelas, dai lembro de estrelinhas, dai vem os contos do lobo mal, e a tal musiquinha "brilha brilha estrelinha" kkkkkk, um mundo infanto-juvenil, "quero ver suas iniciações!" kkkkkkkkkk, esse mundo virtual pertence mesmo as crianças mimadas! Queria ver esse povo num ritual nosso na floresta, ah como eu queria! Apesar que eu sei como vai terminar, neguinho em posição fetal, choramingando enquanto as plantas riem de tamanho ignorância, ah se a vida fosse apenas certificações seria tão mais fácil!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai! Um ritual da floresta com esse povo seria muito trabalhoso, é muita porcaria energética pra expurgar! rsrsrsrs
    Principalmente o pessoal das certificações ISO 9000 da "bruxaria"! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.